A loucura que "temos"


O filme de 2024 "Never let go" é um filme 🎥 de terror diferente. O horror é seco, psicológico,  extremamente complexo nas fronteiras barradas com a doença mental. É um "mal" centrípetra, isto é,  aponta em primeiro lugar para dentro do indivíduo.  Não é novidade, pois "The Shinning", baseado na obra de Stephen King, por exemplo,  tem temática parecida. O que difere é o enredo, a narrativa e o próprio tom da película.  

Antes de um banho de sangue ou de uma sucessão de "sustos", o que temos é a presença de aparições enquanto alucinações,  auto-reclusão e declínio psicológico pautado em crenças de proteção de um mal distópico numa casa e numa corda que prende o corpo à casa. 

Obsessão,  traumas de um passado mal contado e um enredo com dilemas morais e internos eivados com pinceladas de loucura e suposta de uma malignidade em torno da casa, numa floresta fria e seca num inverno qualquer.  Tudo é fosco, rápido, fascinante.  Causa uma série de interrogações,  e traz pouquíssimas respostas. 

Também uma semelhança com "Talk to me" no quesito filmes contemporâneos de terror e suspense. Se Hitchcock vivo fosse, poderia partir das mesmas premissas, embora tivesse uma conclusão bem diferente.  O fato é que se trata de um longa-metragem instigante e que merece ser atentamente assistido. 

Pensamos em fazer um vídeo ainda esta semana (para sexta feira) sobre este filme, pois vale muito a pena! 

AfroRecifense.  

Postagens mais visitadas deste blog

Um lápis de desenho

Poema Cinza

Alien X