Um lápis de desenho

Primeiro vem uma ideia, seja de um objeto no mundo, uma bela cena da natureza, uma música real... e, em seguida, um lápis ✏️ de desenho começa a escrever,  pintar, compor, embelezar e recriar um mundo 🌎.  

Se é necessário que haja este desenho-arte? Não,  não o é. Nem sequer é útil em muitas das vezes. Mas é somente por causa destas linhas, tracejos, criações,  formas e cores que este negócio de arte vem à luz. E a realidade fica bem menos seca, insossa e desarrumada.  

Um lápis ✏️ de desenho é justamente isso: uma opção de estar aqui, parafraseando o grande filme brasileiro,  premiado com o Oscar: de "Ainda está aqui "! 

De tanto tentar ser arte, vamos definitivamente fazer arte em mais um espaço,  com mais uma maneira de conduzir até vocês aí do outro lado das telas, um momento é um território de terapia para e pela arte. 

Que tal começar? Que tal experimentarmos isso juntas, juntes e juntos? Que tal explorarmos essas possibilidades? Sempre que possível,  ao longo da semana,  um texto novo, uma história nova, um modo de rabiscar arte divergente. Vamos nessa? 

Eustáquio ASy PE

Postagens mais visitadas deste blog

Poema Cinza

Alien X